O que é possessão maligna e como ficar livre

08/03/2012 19:29

 

TEMA: O QUE É POSSESSÃO MALIGNA

 

TEXTO: MARCOS 5:1-20

 

EXORDIO

 

                            A mensagem de evangelização pregada especialmente pelos pentecostais dá uma grande ênfase á necessidade de libertação, na vida do individuo que se converte a Cristo. O homem sem Cristo está subjugado aos poderes das trevas Ef. 2:2,3. Os demônios existem e se manifestam contra toda a humanidade levando-a as mais diversas desordens físicas, espirituais, morais, financeiras e em todas as demais áreas da vida humana Ef. 6:12. A nossa vida é, portanto uma batalha Espiritual tremenda e constante, O cristão mesmo gozando de paz interior vive em constante batalha espiritual. O inimigo das nossas almas declarou guerra contra nós Apoc. 12:12.

                            O inimigo oprime as pessoas causando-lhes os mais diversos males e crises, por isso temos de andar atentos, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue.

 

I- A OPRESSÃO É UM PRELUDIO DE POSSESSÃO.

   a)- A opressão é um estado de abatimento moral e espiritual, é um momento em que a pessoa tem suas forças espirituais abaladas, em que também se sente sobrecarregada. Os crentes não estão livres de sofrerem opressões que envolvem os seguintes aspectos:

      1)- No aspecto físico a pessoa se sente: abatida, aparecem varias enfermidades físicas e psicossomáticas, surgem dependências de drogas alcoolismo, psicotrópicos e perturbações psíquicas.

      2)- No aspecto material surgem problemas como: ganância Lucas 12:18-21, endeusamento do dinheiro I Tim. 6:10, ganhar, ganhar e ganhar é o pensamento da pessoa opressa, sem falar do outro extremo que é a miséria.

 

      3)- No aspecto emocional existem pessoas  sofrendo de melindre, desamor, ódio, ira, ressentimentos, medo, síndrome do pânico, depressão, desanimo, ansiedade. A depressão é um dos maiores problemas emocionais deste século.

      4)-  A depressão pode levar uma pessoa ao ápice do desespero e até levar a morte, portanto devemos levar as nossa cargas até Cristo Mat. 11:28

Devemos levar a Ele toda a nossa ansiedade I Pe. 5:7.

 

II- COMO UMA PESSOA PODE CHEGAR A SER POSSESSA?

   a)- Uma pessoa oprimida pode tornar-se possessa.

   b)- Possessão é a permanência de um ou mais espíritos maus no corpo de uma pessoa, a pessoa fica subjugada mental e fisicamente a estes espíritos, no baixo espiritismo essas pessoas são chamadas de cavalos de guias.

   c)- estar possesso envolve ter o corpo, mente e emoções subjugadas por um ou mais espíritos. Marcos 5:2,7.

   d) A pessoa perde até mesmo o controle de sua voz, a sensibilidade física, fica indiferente a dor, ao frio, calor e até mesmo ao apetite.

   e)- É estar a caminho da morte Marcos 16:17.

 

III- É POSSIVEL O CRENTE FICAR POSESSO?

   a)- Sim é possível o crente ficar possesso, porque ser crente não quer dizer ser salvo, sem ter uma experiência real com Deus é ser nominalmente crente. Este sim está sujeito a possessão.

   b)- Mas o salvo em Cristo, lavado pelo sangue do cordeiro de Deus esse sim está livre de possessão. I Jo. 5:18; Col. 2:14; II Cor. 2:11; Tiago 4:7.

 

 

 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO

 

                            É importante ser cheio do Espírito santo, quando estamos cheios do Espírito Santo não há espaços para atuação maligna em nossas vidas. O crente fiel a Deus sempre recebe as investidas inimigas porem temos a certeza de que somos de Deu e se somo Dele o maligno não nos pode tocar I Jo. 5:18.

 

Autor: Bispo Adolfo Junior

Contato

Igreja Anglicana Ortodoxa no Brasil Rua 13, Q. 04, L. 11 n. 625, Alto da Boa Vista, Corumbá de Goiás GO. CEP 72960-000
http://santissimatrindadecaruaru.blogspot.com.br/

61-992369389 adolfobtjr@gmail.com